Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

ULS Matosinhos: como os responsáveis interpretam a verdade

10 março 2015

"Reza" assim o Comunicado Conjunto do CRNOM e dos sindicatos médicos no fim da visita à ULSM no passado dia 2 de Março, conforme oportunamente aqui divulgado.

O CRNOM e os Sindicatos questionaram a administração sobre a informação publicada no Boletim de Informação da ULSM a 30 de Setembro passado, que alterou os critérios de atribuição do prémio de assiduidade, passando a fazê-lo depender de uma assiduidade mensal de 100%. A situação é particularmente grave pois condiciona de forma indecorosa a formação médica contínua, que passa a estar apenas dependente de uma decisão arbitrária do conselho de administração. A Ordem e os Sindicatos deixaram claro que a manutenção de tal decisão afectaria não só a qualidade da medicina praticada mas também a própria segurança clínica e consequentemente a segurança dos doentes.
Destaca-se que o presidente do Conselho de Administração e a directora clínica deixaram a sua garantia pessoal de que tal medida não só não estava a ser aplicada, como a informação publicada no Boletim de Informação interno iria ser rectificada com carácter de urgência, para evitar quaisquer equívocos, aliás já denunciados pelo SIM e alvo de questionamento formal pelo CRNOM.

Perante estas afirmações do sr. Presidente do CA da ULS Matosinhos, Dr. Vitor Herdeiro, e da Sr.ª Directora Clínica, Dr.ª Paula Simão, como compreender o documento anexo (onde foi ocultada a identificação do médico) e que prova que a medida em questão foi aplicada?

Ou aos responsáveis são sonegadas informações e decisões, ou então há uma interpretação demasiado livre da verdade...

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio