Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

SIM envia ofício explicativo sobre descansos compensatórios

26 abril 2015

Na reunião promovida pela ACSS no passado dia 20 de Abril entre os sindicatos médicos e Administrações Hospitalares, foi patente o desconhecimento manifestado por estas últimas, e verbalizado pelo Sr. Dr. Francisco Ramos (ex-Secretário de Estado da Saúde), enquanto presidente do CA do CH Instituto de Oncologia Francisco Gentil, sobre a essência dos descansos compensatórios e a validação legal para que os mesmos decorram com prejuízo do cumprimento do horário normal semanal.

O SIM endereçou àquele responsável e bem assim aos presidentes das ARS um ofício explicativo circunstanciado sobre o assunto, ofício igualmente enviado a todos os presidentes dos CA dos Hospitais EPE, Centros Hospitalares e Unidades Locais de Saúde, na expectativa de que na instituição a que presidem deixem de ser colocados (se é que ainda o serão a partir da reunião) entraves à plena aplicação dos descansos compensatórios devidos pelo trabalho médico em dia de descanso semanal, domingos, feriados e após trabalho nocturno.

Igualmente se disponibilizou o SIM, na referida reunião, para elucidar os responsáveis sobre a maneira de serem elaborados horários médicos de modo a acolherem o respeito pelos descansos compensatórios, como sempre o foram até 2011.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio