Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Utentes do Alentejo Litoral vítimas de logro

27 maio 2015

COMUNICADO DO SIM ALENTEJO

CONTINUA O LOGRO DOS UTENTES COM (SEM) MÉDICO DE FAMILIA NO ALENTEJO LITORAL

O Alentejo Litoral é sem dúvida a região do Alentejo com mais utentes sem Médico de Família, quer em números absolutos, quer em percentagem. No entanto, quando se analisa no mesmo relatório, a distribuição dos utentes inscritos por nº da cédula profissional dos médicos, percebemos que dos 39 médicos registados, 12 são médicos não especialistas (acordo com o governo cubano e prestação de serviços através de empresa) a quem foram atribuídos utentes, representando 19498 utentes.

O contributo destes médicos no atual cenário catastrófico do Alentejo Litoral é indiscutível. No entanto devem ser encontradas formas alternativas para a prestação de cuidados de saúde por estes médicos, de modo a não enganar populações, municípios, administrações e governo.

A especialidade de Medicina Geral e Familiar é incontornável, ganhou prestígio e os seus especialistas apresentam qualidade e exigência que não podemos garantir a outros médicos sem a mesma formação. Os médicos não especialistas não praticam Medicina Geral e Familiar, são um logro para as populações.

Factos, números e legitimas interrogaçãoes constam do Comunicado que pode ser consultado na íntegra

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio