Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

SCML: sindicatos médicos forçados a pedir intervenção ministerial

15 julho 2015

As tentativas de celebrar um Acordo Colectivo de Trabalho com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para os médicos que integram os quadros daquela instituição remontam a 2006!

Vários Provedores passaram pelo cargo e a postura manteve-se inalterável...

Apesar do tempo, entretanto decorrido e das várias missivas dirigidas ao actual Provedor pelo Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e pelo Sindicato Independente dos Médicos (SIM), não foi agendada nova reunião da Mesa negocial do AE nem foi dada qualquer resposta por parte dessa instituição aos referidos contactos.

A este propósito, afigura-se-nos incompreensível a recusa da parte do Senhor Provedor em sequer ter recebido para conversações, formais ou informais, os dirigentes sindicais, apesar das múltiplas insistências que lhe foram, por vários canais, dirigidas com tal finalidade. O desinteresse, quando não a fuga, pelo diálogo social constitui um fenómeno cada vez menos aceitável entre parceiros responsáveis, razão por que o não podemos deixar de registar neste momento. Decorrida quase uma década sobre o início do presente procedimento de contratação coletiva, sem que tenham sido averbados quaisquer resultados concretos, certamente que não seria de esperar outra coisa que não fosse buscar ao mais alto nível um honesto e completo esclarecimento das dificuldades constatadas entre as partes.

Desafortunadamente, concluímos que não é esta a posição perfilhada pelo Senhor Provedor da SCML.

Este um extracto da última missiva sindical conjunta para o Sr. Provedor da SCML.

Chamando a atenção para uma postura tanto mais lamentável quanto significativo é o seu percurso e passado políticos, onde se que incluem cargos de alto nível governativo, e quanto é pública a sua disponibilidade para assumir o mais alto cargo político da Nação.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio