Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

USF "expulsa" médica do seu local de trabalho?

12 novembro 2015

O Departamento Jurídico do SIM foi consultado por uma nossa associada, a quem querem fazer sair do seu local de trabalho para aí criarem uma USF com médicos vindos de fora, quiçá tentando fugir a locais de trabalho mais distantes e aos resultados dos procedimentos concursais, garantes de transparência e equidade.

Perante a resposta inicial dos nossos Juristas que validava tal possibilidade, recebemos este lamento da atingida, que até se afirma como abnegada “Indicadorologista” …

"Entendi que realmente os utentes não são meus e podem passar para outro médico sendo feita uma usf.

Eu estou na U.C.S.P. de XXXX vai fazer 15 anos.

Tive um acidente de serviço do qual resultou uma incapacidade parcial permanente de 4,5% e ainda uma avaliação da medicina do trabalho que me dá como apta condicionada para o serviço.

Apesar das minhas dificuldades eu em 2013 e 2014 tive indicadores excelentes na ucsp e a nível de avaliação siadap tive avaliação relevante. Isto tudo porque fiquei frequentemente para além do meu horário de trabalho, para os conseguir pois tinha as minhas limitações.

Foi um esforço muito grande para mim e em nada recompensado.

Atingi muitos dos indicadores excelentes, alguns dos quais superiores a 90%. De acordo com os avaliadores a minha avaliação era relevante mas houve outros avaliadores seguintes que me deram adequado. Segundo me foi referido houve muitos colegas com relevantes no ACES e alguns deixaram de o ser como foi o meu caso. Uma avaliação adequada com os meus indicadores pareceu-me uma descriminação autêntica. 

Este ano continuo com bons indicadores

Tenho uma grande empatia com os utentes e o reverso também é verdade .

Apesar do serviço não gostar de mim, o facto é que eu recebi da parte dos meus utentes uma grande homenagem. Uma homenagem em vida é um luxo.

Como estou muito preocupada com a minha situação, agradecia que me informasse como funciona a mobilidade em termos de km.

Eu tenho incapacidades, mas que foram causadas durante o exercício da minha actividade profissional  e vou dando muito bem conta do trabalho apesar de precisar de ficar para além do horário para o fazer.

Com as minhas condições de saúde posso ser colocada muito longe de minha casa? Até quantos Km é que me podem colocar? Até 60 km ou pode ser mais?.

Isto para mim vai ser um grande problema."

E pergunta-se: foi para isto que se criaram USFs ?

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio