Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

SIM insta Ministro da Saúde a repor valor da hora suplementar a 100%

30 dezembro 2015

É com extrema preocupação que o Sindicato Independente dos Médicos assiste à polémica pública sobre a carência de recursos humanos médicos nos serviços de urgência e às alusões, quantas vezes deturpadas e mesmo mal intencionadas, sobre as remunerações auferidas pelos médicos.

Findo o PAEF que serviu de justificação a medidas apregoadas como sendo de contenção de custos, urge reapreciar a questão da reposição do valor hora do trabalho suplementar conforme o determina o DL 62/79, de 30 de Março.

Entende o SIM que a solução para esse problema  terá de passar por um planeamento adequado dos médicos com idade para trabalhar nas urgências, só possível pela criação de condições remuneratórias e de trabalho minimamente motivadoras e atractivas, entre as quais se inclui a reposição da normalidade com a reposição a 100 % do valor hora do trabalho suplementar.

Reposição essa que terá de ser feita para todos os médicos e para todas as especialidades médicas e instituições, seja em presença física seja em regime de prevenção.

Nesse sentido o Sindicato Independente dos Médicos instou formalmente atraves de ofício o Sr. Ministro da Saúde para essa reposição.  

Ofício para Ministro da Saúde

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio