Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Médicos que não tiveram vaga numa Especialidade prolongam o contrato de trabalho

02 fevereiro 2016

Na sequência da reunião que hoje decorreu entre os Sindicatos Médicos e o Ministério da Saúde, representados pelo Secretário de Estado, Dr. Manuel Delgado e pela Presidente da ACSS, Drª. Marta Temido, foi acordada uma solução provisória para estes médicos e a emissão de orientações para as ARS.

É assim que, por exº na ARS Norte, os seus Recursos Humanos emitiram hoje mesmo orientações explicitas para as instituições hospitalares:

Por indicação da ACSS (recebida nesta data), cumpre-nos informar que, estando em curso a aprovação de um despacho com vista a permitir a manutenção dos contratos de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto, celebrados no âmbito do Ano Comum com os médicos que não foram colocados no programa de formação específica (por insuficiência do número de capacidades formativas), deverão os médicos internos que se encontram nesta situação (cf. quadro infra), permanecer vinculados ao estabelecimento de colocação para efeitos de realização do ano comum, até à data em que venha a ser publicada o normativo que o formalizará…

Orientações dos Recursos Humanos da ARS Norte (omitidos nomes dos médicos e da responsavel dos RH em respeito da privacidade).

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio