Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Referendo aos associados do SIM sobre trabalho extraordinario

14 abril 2016

O Secretariado Nacional do SIM anunciou a 18 de março de 2016 que iria promover um REFERENDO AOS SÓCIOS DO SIM relativamente ao pagamento do trabalho suplementar aos médicos do Serviço Nacional de Saúde. A resposta ao respectivo questionário, disponível via internet através de link comunicado por correio a todos os nossos associados, decorrerá até ao fim do dia 22 de abril de 2016.

O SIM há muito tempo que vem chamando a atenção para o problema nos Serviços de Urgência resultante da insatisfação e da desmotivação dos médicos perante a manutenção do corte a 50% na remuneração do trabalho suplementar no Serviço Nacional de Saúde.

Esta preocupação foi comunicada aos partidos políticos durante a campanha das eleições legislativas de outubro de 2015, tendo sido obtida a concordância por parte dos partidos que agora suportam o Governo. Foi entretanto objeto de exposição em reuniões e ofícios enviados ao Governo, além de ofícios enviados aos Grupos Parlamentares durante a discussão do Orçamento do Estado para 2016 na Assembleia da República.

Contra todas as expectativas verificámos a manutenção deste corte de 50% na remuneração do trabalho suplementar na Lei do Orçamento do Estado para 2016, facto tanto mais surpreendente quanto havia por parte do Ministério da Saúde concordância em relação aos argumentos sindicais e à justiça da eliminação deste corte, com a demonstração pelos sindicatos de tal não representaria um grande aumento de despesa já que se pouparia na contratação das empresas prestadoras de serviços, obtendo-se também uma melhoria relevante na qualidade e organização dos Serviços de Urgência.

Os resultados serão analisados no próximo Conselho Nacional de Maio, com consequente actuação em conformidade dos órgãos sindicais.

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio