Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Medicina Legal: SIM solicita reunião urgente

05 maio 2016

O Sindicato Independente dos Médicos - SIM há mais de um ano que vem a alertar o Ministério da Justiça, tanto o anterior como já durante o mandato do atual Governo, para a gravíssima situação vivida no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF).

Em todas as reuniões foi feita a promessa de solidificar a Carreira Médica e de promover a abertura dos concursos públicos para o preenchimento de postos de trabalho de especialistas de Medicina Legal para o quadro do INMLCF, quadro esse reconhecidamente carenciado desses profissionais.

Ao que tem sido dito e repetido ao SIM, as dificuldades em lançar concursos de provimento para a categoria de Assistente da Carreira Médica no INMLCF, e de pagamento aos Consultores, advém dos entraves postos a estes procedimentos pelos responsáveis governamentais da área da Administração Pública. Tamanha injustiça explica que vários médicos, de um conjunto já de si pouco numeroso e deficitário para as necessidades atuais, tenham abandonado a Carreira Médica – ou nela nem tenham propriamente entrado –, aumentando com a sua falta os constrangimentos que se vêm tornando do domínio público no seio do INMLCF.

Dado o ambiente de instabilidade, e para contribuir para diminuir o alarme social e de falta de horizonte profissional experimentado pelos trabalhadores médicos, o SIM vê-se na obrigação de solicitar uma reunião com caráter de urgência junto da Senhora Ministra da Justiça, enquanto membro do Governo que tutela o INMLCF.

Poderá consultar aqui o COMUNICADO na íntegra.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio