Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

SIM apela novamente à abertura de concursos

06 dezembro 2016

A um mês do final do ano, o SIM apelou ao Ministro da Saúde para que seja cumprido o compromisso de em 2016 se abrirem concursos para Assistente Graduado Sénior e Assistente Graduado.
Sem concursos transparentes, credíveis e regulares a Carreira Médica estaria em perigo, como esteve quando de 2005 a 2012 estiveram suspensos.
De facto, desde 2005, ano em que foram suspensos os concursos por oito longos anos, reformaram-se 1.428 Assistentes Graduados Séniores. No entanto, abriram nos últimos três anos apenas cerca de 500, dos quais só cerca de 160 estão concluídos.
A existência de hierarquia técnica credível, em especial num contexto de grandes carências de médicos no SNS, é fundamental para a qualidade dos serviços e para evitarem sobrecustos.
Neste âmbito o SIM reiterou o seu protesto pela incompreensível não publicação das listas dos candidatos admitidos do concurso de Assistente Graduado de 2014.
O incumprimento destes compromissos governamentais corresponderá a mais uma machadada na Carreira Médica que deve ser mais defendida nos atos do que nas palavras.


Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio