Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

ACSS engana sindicatos: não há estudos sobre redução das listas de utentes

10 junho 2017
ACSS engana sindicatos: não há estudos sobre redução das listas de utentes
Foi referido pela ACSS na reunião entre os representantes do Ministério da Saúde e os Sindicatos Médicos no dia 16 de maio de 2017 que estava a ser concluída a análise do estudo já desenvolvido sobre a classificação dos utentes em função da carga de doença associada, modelo este que já tinha sido testado com a ARS Norte e que seria apresentado à tutela ainda naquela semana.

Foi neste âmbito que o SIM solicitou à ACSS o envio do referido estudo, uma vez que tal estudo não tinha sido remetido aos sindicatos nem tinha sido apresentado na reunião negocial intercalar do dia 2 de junho de 2017.

Ora qual não é o espanto do SIM ao receber hoje um ofício de resposta da ACSS a informar que afinal não há qualquer estudo e que se trata apenas de "meros documentos internos", pelo que não os iria disponibilizar.

O SIM exige publicamente um esclarecimento cabal por parte da ACSS sobre esta matéria. O dito não se pode dar por não dito sem que haja consequências. O SIM exigirá por todos os meios o completo esclarecimento.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio