Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Comunicado: Colocação de Médicos Recém-Especialistas

14 julho 2017
Comunicado: Colocação de Médicos Recém-Especialistas
Cerca de três meses após a conclusão da especialidade por centenas de médicos, o Ministério da Saúde tarda na abertura de concursos para a sua entrada em funções, privando assim dezenas de milhares de utentes de Médico de Família, de milhares de cirurgias e de consultas tão atrasadas nos hospitais.

Essa inação e indefinição, aliadas à falta de atratibilidade, fazem com que os privados e os estrangeiros aumentem a sua capacidade de contratação e criam as condições para que fiquem concursos desertos. Não esqueçamos que no ano passado mais de 25% das vagas ficaram por ocupar.

Para o Ministério da Saúde esta situação pode ser conveniente. Tem médicos em regime de prolongamento de contrato como Internos, e como tal pagos por tabela remuneratória inferior, mas com funções e responsabilidade de Especialistas, que já o são. O que é no mínimo desonesto.

O SIM exige a abertura desses concursos o mais rapidamente possível, não bastando declarações de intenção, como as de ontem, anunciadas no Parlamento.


Comunicado: Colocação de Médicos Recém-Especialistas

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio