Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Expresso: Sampaio avisa que SNS está «no limite»

29 julho 2017
Expresso: Sampaio avisa que SNS está «no limite»
Jorge Sampaio fez uma intervenção na última reunião do Conselho de Estado, no passado dia 21, em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), elogiando o esforço de todos os profissionais mas alertando também para algumas dificuldades. Sampaio falou na qualidade de alguém que é utente e que sente que não se pode pedir mais a médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar, lembrando nomeadamente as suas experiências no Hospital de Santa Cruz. O ex-chefe de Estado já foi assistido algumas vezes nesta unidade de saúde devido a problemas cardíacos.

Considerando que o SNS faz um trabalho notável, o socialista apontou o dedo a salários baixos e declarou que há pessoal que está a assegurar o trabalho no "limite das suas capacidades", confirmou o Expresso junto de dois membros do Conselho de Estado.

As palavras de Sampaio, que não criticou diretamente o Governo, foram entendidas, no entanto, como um apelo para que António Costa reforce o orçamento do setor da Saúde no próximo ano, como, aliás, têm pedido tanto o PCP como o BE.

Os médicos, por exemplo, pedem a redução de horas extraordinárias obrigatórias e das horas de trabalho em urgência por semana, bem como a reversão integral dos cortes no pagamento das horas suplementares e menos utentes por Médico de Família.

Ler mais em Expresso e Sapo.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio