Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Saúde calcada pelas Finanças

21 agosto 2017
Saúde calcada pelas Finanças

Foi hoje publicado o Despacho n.º 7320/2017 - Diário da República n.º 160/2017, Série II de 2017-08-21, Finanças e Saúde - Gabinetes dos Ministros das Finanças e da Saúde, que emite despacho prévio favorável à abertura de concurso nacional de habilitação ao grau de consultor e ao consequente provimento na categoria de assistente graduado dos trabalhadores que obtenham o referido grau.

Preâmbulos bonitos... enternecedores e laudatórios da Carreira Médica... algo que para além de imprescindível é fundamental para os interesses do Serviço Nacional de Saúde... as pedras da calçada desfazem-se em lágrimas...

Atendendo a que, para além da relevância que decorre, em termos de exercício, da aquisição do grau de consultor e da consequente repercussão no funcionamento dos serviços e na melhoria dos cuidados de saúde prestados às populações, o número de profissionais médicos habilitados com este grau condiciona, em larga medida, a aplicação do sistema adaptado de avaliação do desempenho dos trabalhadores médicos - quer em contrato de trabalho em funções públicas, quer em contrato de trabalho, nos termos do Código do Trabalho -, influenciado, ainda, o número de capacidades formativas disponibilizadas no âmbito da formação médica especializada, vulgarmente designada por internato médico, importa desenvolver, o procedimento aqui em causa. Assim, considerando que a aquisição do grau aqui em causa para além de imprescindível é fundamental para os interesses do Serviço Nacional de Saúde,

Enquanto se proclama isto assistimos à vergonha de haver ainda médicos à espera de que três júris do Concurso de 2012 terminem a sua avaliação.

E do Concurso de 2015 completaram o seu trabalho, apesar da inusitada celeridade das nomeações feitas pela Ordem dos Médicos na parte que lhes compete, muitos poucos júris.

Ou seja, desde o lançamento de um Concurso até à sua conclusão, muito tempo decorrerá. Será dinheiro que o Governo não irá despender tão cedo mas que lhe permitirá fazer alarde e publicidade barata. É um passo sim, mas muito curtinho…

Mas afinal Centeno "esmaga” Adalberto... ou deveríamos dizer que Adalberto "se deixa esmagar” por Centeno ?

Porque este despacho favorável mas prévio ( falta ainda saber quando será publicado o Aviso de abertura de Concurso) impõe quotas!!!

Emite-se despacho prévio favorável à abertura de concurso nacional de habilitação ao grau de consultor e ao consequente provimento na categoria de assistente graduado dos trabalhadores que obtenham o referido grau na sequência de aprovação no referido procedimento concursal, com o limite de 1250 trabalhadores a abranger.

E mais não se poderá dizer... palavras para quê? São políticos...

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio