Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Reuniões em todo o país convocadas pela OM

16 setembro 2017
Reuniões em todo o país convocadas pela OM
O subfinanciamento crónico do SNS está a ter consequências negativas no acesso em tempo útil aos cuidados de saúde e nas reformas necessárias que permitam recuperar o nosso SNS.

Por outro lado, os médicos têm sido os bodes expiatórios de um sistema em que a elevada pressão e a degradação das condições de trabalho atingiram níveis inaceitáveis.

Como consequência do estado da Saúde nos últimos anos a síndrome de burnout, a emigração, a opção exclusiva pelo grande sector privado e a aposentação precoce não param de crescer. E o SNS e a pequena medicina privada continuam a definhar.

A Ordem dos Médicos tem mantido contacto com o Ministério da Saúde no sentido de negociar a defesa da qualidade da medicina e condições de trabalho que garantam a qualidade e a segurança clínica para os doentes e para os médicos.

Os Sindicatos Médicos, como é público, continuam a negociar com o Ministério da Saúde várias matérias de índole sindical.

As reuniões gerais de médicos propostas servem para fazer o ponto da situação, ouvir os colegas e definir estratégias. Para já estão marcadas três reuniões nas Secções Regionais do Sul, Centro e Norte, nas quais estarão presentes os Presidentes dos Conselhos Regionais e o Bastonário da Ordem dos Médicos. Os Sindicatos e outras estruturas médicas foram convidados para também estarem presentes.

O momento na Saúde é difícil. O seu contributo e a sua presença são muito importantes. Não deixe de aparecer. Contamos consigo.

Muito obrigado.


Reuniões Gerais de Médicos

Assunto:

1. Ponto da situação sobre as negociações entre o ministério da Saúde e as estruturas representativas dos médicos;

2. Identificação e análise de questões prioritárias e perspectivas de soluções a curto prazo;

3. Análise e discussão sobre as deficiências e insuficiências do SNS;

4. Estratégia a implementar para alcançar objectivos.


Lisboa 19 de Setembro às 21:00

Coimbra 20 de Setembro às 21:00

Porto 25 de Setembro às 21:00

O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio