Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Atraso inqualificável na transição para USF modelo B

02 outubro 2017
USF
É incompreensível e inqualificável o atraso que se verifica na publicação do despacho que estabelece o número de USF que transitam do modelo A para o modelo B.

Várias USF aguardam desde há vários meses, algumas até desde há mais de um ano, a transição para modelo B, tendo já o respetivo parecer técnico favorável. Só na ARS Norte há 10 (dez) USF com parecer técnico favorável a aguardar a publicação do referido despacho para transitarem para modelo B.

O SIM apelou hoje mais uma vez ao Ministro da Saúde para a rápida reposição da normalidade com a imediata publicação do despacho que estabelece o número de USF que transitam do modelo A para o modelo B.

Recordamos que já em agosto o SIM apelou à rápida publicação do despacho, tendo recebido resposta do gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde no dia 16 de agosto a informar que se estavam "a desenvolver os esforços no sentido de despacho ser publicado em Diário da República, com a brevidade possível".

Diremos apenas que o Ministério da Saúde terá de se esforçar mais, muito mais, ou mudar de estratégia uma vez que todos os esforços que estão a desenvolver não têm resultados práticos.


Ofício do SIM ao Ministro da Saúde: Atraso na publicação do despacho para transição de USF modelo A para modelo B
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio