Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

CGTP saúda e solidariza-se com a greve dos médicos

08 novembro 2017
CGTP saúda e solidariza-se com a greve dos médicos
Em comunicado intitulado "Os médicos têm razão!" a CGTP solidariza-se com a greve dos médicos:
A CGTP-IN saúda e solidariza-se com a greve dos Médicos, agendada para o dia 8 de Novembro, pela melhoria das suas condições de trabalho e a elevação da qualidade da prestação de cuidados de saúde a todos quantos vivem e trabalham em Portugal.

Num momento em que o Governo prevê gastar, em 2018, mais de 2 mil milhões de euros do dinheiro dos impostos pagos pelos portugueses, nomeadamente com PPP's, SWAP's e a banca privada, é inadmissível que continue a não corresponder às justas reivindicações dos sindicatos e a encontrar soluções que valorizem os profissionais de saúde e ponham termo à sangria que o Serviço Nacional de Saúde está a sofrer com a saída de médicos para o estrangeiro.

O S: N. de Saúde constitui um pilar fundamental para o aumento da esperança média de vida dos portugueses e o desenvolvimento do país, pelo que um investimento nas condições de trabalho dos profissionais da saúde terá como retorno a melhoria dos serviços e a prestação atempada dos cuidados de saúde à população.

Para a CGTP-IN este é o tempo de o Governo falar menos e fazer mais para resolver o problema que afecta os médicos e assumir, com coragem e determinação política, o confronto com os que continuam a apostar no "negócio da saúde” à custa da degradação do Serviço Nacional de Saúde e das condições de vida dos profissionais do sector.

A CGTP-IN reafirma a solidariedade à greve dos médicos e às suas organizações sindicais e apela ao povo português para apoiar esta luta que sendo dos médicos é, simultaneamente, de todos os que defendem a melhoria do Serviço Nacional de Saúde.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 07.11.2017
Fonte: CGTP-IN

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio