Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Nem durante a troika tal aconteceu senhor Ministro da Saúde!

30 janeiro 2018
Nem durante a troika tal aconteceu senhor Ministro da Saúde!
Pela primeira vez desde que há Unidades de Saúde Familiar, ou seja, pela primeira vez nos últimos dez anos não houve transições para USF modelo B durante um ano civil.

O ano de 2017 foi o primeiro ano em que não se verificou a transição de uma única USF para modelo B, apesar de haver 67 candidaturas, 27 das quais com parecer técnico favorável.

Todo o processo de evolução das USF persiste bloqueado pela inação do senhor Ministro da Saúde, que em janeiro de 2017 deveria ter publicado o despacho que define o número de USF a constituir, no qual é também publicado o número de USF a transitar para modelo B.

Senhor Ministro da Saúde, cumpra a lei e publique o despacho que permite a criação de novas USF e a transição para modelo B de todas as que aguardam essa transição, a maioria das quais aguarda há mais de um ano!

Não bastam as palavras de Vossa Excelência na Assembleia da República há dias a afirmar que "o Governo fará 100 USF do tipo B na legislatura". É preciso que às palavras correspondam os atos.

Sugerimos que comece desde já com a publicação durante o presentes mês do despacho que devia ter sido publicado há um ano.

E lembramos, nem durante a troika tal aconteceu!

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio