Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

ARSLVT contrata médicos indiferenciados para funções de especialista

29 janeiro 2018
ARSLVT contrata médicos indiferenciados para funções de especialista
A ARSLVT prepara-se para contratar 3553 horas semanais de serviços prestados por médicos indiferenciados que pretende fazer passar por especialistas em Medicina Geral e Familiar em 15 Agrupamentos de Centros de Saúde.

Acresce ainda que se prepara para pagar a estes médicos indiferenciados um preço/hora superior ao que é pago aos médicos especialistas.

Em vez da aposta na formação e na carreira médica, constata-se a delapidação de recursos financeiros em empresas de serviços médicos, com custos superiores e cuidados de saúde sem a diferenciação técnica e científica dos médicos da carreira médica.

Persiste assim a contratação de empresas de serviços médicos, ao mesmo tempo que 710 médicos recém-especialistas aguardam há meses pela abertura dos concursos para ingresso na carreira médica.

Lamentável que o Presidente da ARSLVT, Dr. Luís Pisco, Especialista em Medicina Geral e Familiar, e com um passado riquíssimo na representação e aperfeiçoamento desta Especialidade, sancione este tipo de procedimentos.

Lamentável que o Governo persista em não abrir os concursos, o que é grave já que se aproxima a época de fevereiro/abril, estando os recém-especialistas com esta instabilidade a procurar alternativas fora do SNS.


ARSLVT Serviços médicos - Caderno de encargos
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio