Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Fonte oficial da SPMS mentiu aos jornalistas

31 janeiro 2018
Fonte oficial da SPMS mentiu aos jornalistas
O SIM denunciou recentemente que está suspensa a avaliação do Programa Nacional de Vacinação por ser impossível saber o estado vacinal da população infantil devido a erro informático.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da SPMS negou entretanto qualquer falha informática.

Nesta era eletrónica em que o rasto dos emails institucionais fica presente, muito se admira o SIM que uma fonte oficial da SPMS, em vez de admitir os problemas, resolva mentir descaradamente aos jornalistas sobre factos verdadeiros e incontornáveis que preocupam os profissionais de saúde.

Para que não haja dúvidas, o SIM publica aqui os excertos de um email da SPMS de janeiro de 2018 em que esta confirma os problemas informáticos:
"Como é do vosso conhecimento tem havido problemas com a avaliação do PNV (incoerências  nos valores  das taxas obtidas para PNV cumprido e PNV recomendado, acesso ao módulo de avaliação indisponível para as unidades com Medicine One, incoerência de efetivos em cada coorte...).

Alertamos ainda que  persistem alguns situações de incoerência nas convocatórias, dai que vos apareçam utentes que supostamente têm vacinas em atraso e que quando analisam as fichas individuais, estas apareçam corretas e sem vacinas em atraso.

Logo que a situação estiver ultrapassada poderemos voltar a efetuar a avaliação do PNV, que até lá fica suspensa."
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio