Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Público: Médicos subscrevem documento “revoltados” com actual política

16 maio 2018
Público: Médicos subscrevem documento “revoltados” com actual política
Público/Lusa, 15 maio 2018

O órgão máximo de representação dos médicos aprovou um documento que pretende combater a atual política de Saúde e onde os profissionais se manifestam revoltados e frustrados pelas falhas nos serviços.

A Assembleia de Representantes da Ordem dos Médicos, que congrega mais de 100 clínicos representantes de todos os distritos médicos de Portugal, esteve reunida na segunda-feira e aprovou um documento a expressar que os médicos se sentem "frustrados e revoltados” por muitas vezes não conseguirem responder às necessidades das pessoas, segundo o documento, a que a agência Lusa teve acesso.

Falta de pessoal, equipamentos "fora de prazo” e sem manutenção e falhas de material clínico adequados são os principais problemas apontados pelos profissionais. Os médicos "não vão ficar de braços cruzados perante uma injustiça sem precedentes que está a afectar de forma insidiosa os portugueses e os profissionais de Saúde”, refere o documento.

Para os mais de 60 médicos presentes no encontro é que aprovaram o texto, "o estado da Saúde já não permite qualquer atitude expectante”.

"A partir deste momento justificam-se plenamente todas as formas de protesto e de intervenção construtiva que os médicos entendam levar a cabo”, referem.

O bastonário Miguel Guimarães lança também um apelo à "união de todos os médicos e a uma participação robusta” de todos os profissionais numa "onda de contestação positiva".

Artigo completo em Público.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio