Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

SIM insiste na exigência de abertura dos concursos

11 junho 2018
SIM insiste na exigência de abertura dos concursos
Passou já mais de um mês desde a conclusão da época normal de avaliação final do internato médico e completam-se hoje três semanas desde a homologação das respetivas classificações finais.

Centenas de médicos recém-especialistas aguardam a abertura de concursos para colocação nos vários estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), onde são notórias as carências de médicos em todas as especialidades.

A contratação destes médicos para além de mitigar carências do SNS, permitiria diminuir as inqualificáveis listas de espera para cirurgias e consultas, e aumentar as capacidades formativas para novos especialistas dos serviços.

Lamentavelmente não recebemos qualquer resposta do Ministro das Saúde, do Ministro das Finanças nem da Ministra da Justiça aos nossos apelos de 30 de abril e 22 e maio de 2018 para a abertura imediata dos concursos imediatamente após a homologação das classificações finais.

Por este motivo o SIM enviou hoje novos ofícios ao Ministro da Saúde, Ministro das Finanças e Ministra da Justiça a apelar à abertura imediata dos concursos para a categoria de assistente das áreas hospitalar, de Saúde Pública e de Medicina Geral e Familiar nos vários estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde e da área de Medicina Legal no Instituto Nacional de Medicina Legal.




Ofício do SIM à Ministra da Justiça
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio