Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Médicos do SNS mantêm 40 horas semanais como horário normal​

03 julho 2018
Médicos do SNS mantêm 40 horas semanais como horário normal​
Apesar da entrada em vigor do horário normal de 35 horas semanais para os profissionais de saúde vinculados por CIT, os médicos do SNS mantêm o regime de 40 horas semanais.

Não tem feito parte das reivindicações dos médicos a redução do período normal de trabalho para 35 horas, apesar da atratividade que tal poderia representar para a captação e fixação de médicos num SNS onde faltam milhares de médicos e de onde saem médicos para o setor privado e para a emigração.

No entanto, fez e faz parte das reinvindicações dos médicos a contratação de médicos recém-especialistas sem atrasos.

Fez e faz parte das reinvindicações dos médicos o aumento do tempo dedicado a consultas e cirurgias dentro do horário semanal de 40 horas, reduzindo o tempo alocado ao Serviço de Urgência, conseguindo com isso reduzir as listas de espera para consulta e cirurgias.

Fez e faz parte das reinvindicações dos médicos a redução das listas de utentes dos Médicos de Família de 1800 utentes por médico para 1500, permitindo que cada um destes utentes consiga marcar consulta num prazo aceitável na agenda semanal de 40 horas do seu médico.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio