Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Médicos espoliados no CH Lisboa Central vão para os Tribunais

05 julho 2018
Médicos espoliados no CH Lisboa Central vão para os Tribunais
O SIM, em vezes sucessivas, perante o conselho de administração do CHLC, mas também junto do Ministro da Saúde, denunciou a desconformidade que se observa no pagamento do trabalho médico noturno realizado no SU e nas UCI, especificamente no que respeita à deficiente remuneração do período compreendido entre as 7 e as 8 horas.

Em resposta, apenas foi referido que "o CHLC tem procedido em matéria de abonos de vencimentos à parametrização criada pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde”, o que constitui uma posição inaceitável que nada resolve. Qualquer que seja a "parametrização” em causa, certo é que a constatada configuração da mesma – ou outro motivo não confessado – viola frontalmente o disposto nas convenções coletivas de trabalho em vigor, aplicáveis aos trabalhadores médicos sindicalizados no SIM.

Anote-se, entretanto, que os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, por sua vez, vieram esclarecer o SIM que cabe a cada estabelecimento de saúde proceder à parametrização do horário noturno, coisa totalmente distinta, como se percebe, da que fora referida pelo CHLC

Ora, o que sucede no CHLC é que estas regras estão a ser incumpridas deliberadamente, sob pretexto inconsistente (a tal "parametrização”), acarretando um assinalável prejuízo para cada um dos trabalhadores médicos prejudicados.

Por este motivo, o SIM coloca à disposição de todos os Colegas a possibilidade de discutir em Tribunal este tema, ante a intransigência do conselho de administração e da sua tutela, através da organização de uma ação conjunta dos seus associados a exercer funções no CHLC.


Oficio associados CHLC
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio