Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Rádio Comercial: Médicos acusam ministro de ter “desistido de ser ministro”

10 julho 2018
Rádio Comercial: Médicos acusam ministro de ter “desistido de ser ministro”
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) acusa o ministro da Saúde de estar fora da realidade e já ter "desistido de ser ministro”. Reação às palavras de Adalberto Campos Fernandes que, na segunda-feira à noite, falou em "empolamento sistemático de situações pontuais no setor”.

O Secretário-Geral do SIM, Jorge Roque da Cunha, lembra que "os portugueses sabem bem da realidade do setor, da falta de pessoal, das dificuldades de arranjar uma consulta ou programar uma cirurgia. Quando o ministro vem dizer que está tudo bem, está completamente alheado do que se passa.”

Roque da Cunha acusa ainda Campos Fernandes de ter "já só estar a cumprir ordens do ministro das finanças”. Entende também que "há muito que desistiu de ser ministro e, em vez de arranjar soluções, quer fazer crer na opinião pública que nada acontece, que está tudo bem no reino de Portugal”.
 
Quanto à situação no Hospital São José, em Lisboa, o presidente do Sindicato diz-se surpreendido com o facto de o ministro dizer que é "empolamento” quando 16 dos 17 diretores clínicos pedem demissão por falta de pessoal e recursos.

Notícia completa em Rádio Comercial.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio