Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Diretore(a)s Executivo(a)s não distinguem Receita de Guia de Tratamento

24 julho 2018
Diretore(a)s Executivo(a)s não distinguem Receita de Guia de Tratamento
Desde o dia 1 de abril de 2016 que a desmaterialização da prescrição de medicamentos é um facto.

Incontornável pelo próprio processo eletrónico de prescrição, tendo como exceção os medicamentos prescritos a utentes portadores de Cartão Europeu de Seguro de Doença, entre outros, e as prescrições - frequentes - de ventiloterapia e oxigenoterapia.

Ao doente, ou ao seu cuidador, é geralmente fornecida pelo seu médico uma Guia de Tratamento, em suporte de papel. Esta é obrigação formal do médico prescritor por elementares e óbvios motivos de segurança e responsabilidade médico-legal.

Chegou ao nosso conhecimento que certo(a)s Diretore(a)s Executivo(a)s pretendem a omissão da emissão da Guia de Tratamento, invocando motivos de natureza estritamente administrativa, pretendendo interferir ainda mais na já tão  degradada relação terapêutica com os doentes.

Sugerimos que tenham a elementar frontalidade de assumir a asneira, eliminando definitivamente a possibilidade de imprimir as guias de tratamento, e responsabilizando-se por (ao menos) mais este profundo disparate, próprio de quem não trata, não vê e não atende doentes.

Fazia-lhes bem deixarem de atirar pedras às escondidas...

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio