Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Abertura de concursos para recém-especialistas: falta um dia para o fim do prazo

18 dezembro 2018
Abertura de concursos para recém-especialistas: falta um dia para o fim do prazo
Termina amanhã o prazo estabelecido pela Lei n.º 55/2018, de 20 de agosto, para a abertura de concursos para os médicos recém-especialistas que realizaram as provas de avaliação final do internato malgumas édico na época de setembro/outubro.

A referida lei estabelece que a abertura dos procedimentos concursais ocorre no prazo de 30 dias após a homologação e afixação da lista de classificação final do internato médico, algo que já ocorreu a 19 de novembro de 2018.

O SIM espera que a Lei seja cumprida, a bem do Serviço Nacional de Saúde, e que os avisos de abertura dos concursos sejam publicados até amanhã.

Os sucessivos incumprimentos e atrasos, deixando os médicos recém-especialistas a aguardar meses pela abertura de procedimento concursal, têm provocado o desvio de recursos humanos do SNS, possibilitando que algumas entidades - sempre as mesmas - preencham as suas necessidades de modo pouco transparente com contratações diretas. E entretanto consultas e cirurgias programadas acumulam atrasos...

Foi para pôr cobro a isto que a Assembleia da República aprovou esta Lei...

Será que o Governo não a vai respeitar?
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio