Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Instituto de Medicina Legal - Apelo do SIM

15 janeiro 2019
Instituto de Medicina Legal - Apelo do SIM
COMUNICADO

No dia da abertura do ano judicial o Sindicato Independente dos Médicos apela para que cesse a degradação laboral no Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses.

O Sindicato Independente dos Médicos saúda todos os profissionais do sector da Justiça.

O Sindicato Independente dos Médicos lamenta que, mais uma vez não apareça como uma das prioridades o reforço do  Instituto, essencial para a consolidação de um estado de direito.

O Sindicato Independente dos Médicos lamenta a atitude do governo que persiste em não resolver os problemas que causam uma situação crítica no Instituto, resultante da incapacidade em manter os seus profissionais médicos e de recrutar novos, causando sérios constrangimentos ao seu funcionamento e uma carga de trabalho quase insustentável.

O Sindicato Independente dos Médicos lamenta o autismo do governo em relação aos avisos dos sindicatos e aos alertas dos seus profissionais médicos, os quais ainda recentemente fizeram chegar ao Ministério da Justiça um documento assinado por quase todos os médicos.

O Sindicato Independente dos Médicos lamenta a atitude do governo que, após um longo processo negocial e depois de se ter atingido um acordo de princípio com os 2 sindicatos médicos, há mais de 6 meses persiste no seu congelamento.

O Sindicato Independente dos Médicos lamenta a atitude da senhora Ministra da Justiça que se tem recusado a responder a todos os pedidos de audiência, recordando que o nosso objectivo é ultrapassar problemas e assinar mais um acordo juntando aos 36 que já celebramos.

O Sindicato Independente dos Médicos apela para que o governo encare de forma séria os problemas do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses e impeça a sua degradação crescente.

O Secretariado Nacional

Lisboa, 15 de Janeiro de 2019

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio