Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Cessar com a discriminação na Carreira Médica no Ministério da Defesa Nacional

19 fevereiro 2019
Cessar com a discriminação na Carreira Médica no Ministério da Defesa Nacional
O SIM tem vindo a denunciar vigorosamente a lamentável discriminação dos trabalhadores médicos civis a exercer funções na área da Defesa Nacional habilitados com o grau de consultor, assim tendo adquirido a categoria de assistente graduado, mas ainda não a perceber pela categoria de assistente graduado, ao contrário do que designadamente acontece, aliás há mais de dois anos, com os trabalhadores médicos que exercem funções no Ministério da Saúde.

Para além da incapacidade em atrair médicos para o quadro, essa discriminação é uma das razões que explica a grande diminuição dos médicos civis do Hospital das Forças Armadas, onde mais de 60% dos cuidados são efetuados por prestadores externos.

Face a recusa do Ministro da Defesa em responder aos vários ofícios e aos pedidos de reuniões, o SIM irá intentar ação em tribunal para terminar com a discriminação dos trabalhadores médicos adstritos ao Ministério da Defesa Nacional.

Para além disso, o SIM irá desde já promover um referendo junto dos associados para avaliar o agravamento formas de luta, que não excluem naturalmente a greve.

O SIM manterá a disponibilidade para a audiência reiteradamente solicitada ao Ministro  da Defesa Nacional não só para abordar este candente tema como também para que seja apreciada  a incompreensível demora a que se assiste a respeito da final outorga no Acordo Coletivo de Empregador Público cuja negociação ficou encerrada vai quase para um ano, respeitante aos trabalhadores médicos civis do Hospital das Forças Armadas.


Ofício do SIM ao MDF
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio