Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Negociações ou mero exercício argumentativo?

04 abril 2019
Negociações ou mero exercício argumentativo?
Nem a Oeste nem a Leste há algo de novo...

Dando continuidade a um processo negocial arrastado e com muitas vicissitudes, e que relativamente à esmagadora maioria das questões não tem passado pela parte do Governo de meras declarações de intenções e de abertura de grupos de trabalho (Concursos, SIADAP), os sindicatos médicos reuniram ontem com a equipa do Ministério da Saúde, continuando a fazer se sentir a ausência de representantes da Administração Pública (mas tendo desta vez estado presente um representante das Finanças)

O SIM entregou à Sra. Ministra a sua contraproposta relativa ao ACT/AE sobre as Normas de Organização e Disciplina do Trabalho Médico, matéria sobre a qual poderá ser obtido consenso à semelhança do que já aconteceu com o SESARAM e algumas PPP (!!!), em contraste com toda uma série de pontos do caderno reivindicativo sindical sobre os quais o Governo teimosamente não apresenta qualquer abertura, postura esta que cada vez mais empurra os médicos para o conflito.

Que o SIM não deseja porquanto irá afetar a nossa população mais desfavorecida, fustigada por listas de espera crescentes para consultas e cirurgias, mas que tem no SNS a sua salvaguarda.

Tenha o Governo vontade real de chegar a consensos, difíceis mas possíveis... tanto quanto são afinal possíveis para outros setores profissionais alheios à Saúde ou para os interesses da alta finança...
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio