Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Pagamento das horas noturnas aos médicos sindicalizados

14 abril 2019
Pagamento das horas noturnas aos médicos sindicalizados
Após muita e porfiada insistência do SIM face ao não pagamento aos médicos sindicalizados do trabalho prestado das 07:00 às 08:00 horas como trabalho nocturno e como o determinam os Acordos Colectivos de Trabalho desde 2009, veio a ACSS dar à estampa uma Circular Informativa específica, a CI n.º 12 de 28 de dezembro de 2018, como prometido nas sessões negociais com a Sr.ª Ministra da Saúde...

Pouco a pouco, em todo o país as instituições relapsas (muitas delas inclusive argumentavam dificuldades informáticas de parametrização oportunamente desmentidas pela SPMS...) foram corrigindo os pagamentos, muitas das vezes "ajudadas” por recordatórios e insistência do SIM.

Destaque para os dois grandes Centros Hospitalares do Norte do país, o Centro Hospitalar do Porto e o C. H. S. João, que só este mês irão efectuar o pagamento correcto aos médicos sindicalizados.

E neste último caso (onde além da actualização será feito o pagamento de retroactivos a 1 de dezembro de 2018) a tal não é estranho a muito recente entrada em funções de um novo CA presidido pelo Dr. Fernando Araújo.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio