Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Expresso: Sindicato pede intervenção da Ordem para urgências sem elementos mínimos

25 maio 2019
Expresso: Sindicato pede intervenção da Ordem para urgências sem elementos mínimos
Expresso / Lusa, 24 maio 2019

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que vai suscitar junto da Ordem dos Médicos eventuais procedimentos disciplinares para os médicos que façam as escalas do serviço de urgência e não tenham os elementos mínimos.

O anúncio foi feito à agência Lusa pelo secretário-geral do SIM, Jorge Roque da Cunha, no dia em que termina a greve de cinco dias dos médicos anestesistas do Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra) para exigir a contratação de mais especialistas e reclamar condições de segurança clínica.

Para o dirigente sindical, a greve, que termina às 20h desta , foi uma "inequívoca manifestação de coesão e de justeza das reivindicações" ao registar todos os dias uma adesão de 100%.
Com esta ação, os médicos pretendem que "os mínimos das equipas de urgência sejam respeitados, quatro [especialistas] de dia e três à noite", sublinhou.

Os sindicatos têm alertado que as escalas de urgência abaixo dos mínimos põem em causa a segurança dos utentes e dos profissionais, tendo os médicos denunciado esta situação por respeito aos seus doentes.

Notícia completa em Expresso.

Partilhar

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio