Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Gato por lebre em Portimão

08 junho 2019
Gato por lebre em Portimão
O SIM fez a denúncia pública da situação de insegurança e do encerramento na prática da Maternidade do Hospital de Portimão pela falta de médicos Pediatras.

Algo que não foi desmentido pela administração do CHUA em declarações à Comunicação Social mas foi tanta a sua preocupação em branquear a situação que nova e clamorosa situação é candidamente revelada pelos próprios responsáveis:
«O CHUA garante que o atendimento no Serviço de Urgência Pediátrica da Unidade Hospitalar de Portimão "não será comprometido, estando assegurado pela equipa de clínicos gerais, com competências em pediatria».
Um serviço de urgência hospitalar de Pediatria que não é assegurado por Médicos Especialistas em Pediatria? Por Clínicos Gerais que não são sequer médicos Especialistas... E com competência, um título conferido pela OM, em Pediatria? Mas o que é isso?

Diríamos que estamos perante um campo fértil para actuação da Entidade Reguladora da Saúde e da Ordem dos Médicos.

A lista é imensa, desde usurpação de funções a responsabilidade disciplinar e deontológica dos responsáveis pelas escalas e pelo funcionamento de um serviço destes. E porque às crianças do Barlavento Algarvio está a ser dado gato por lebre.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio