Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

INEM com carreira médica e com médicos qualificados é urgente

24 julho 2019
INEM com carreira médica e com médicos qualificados é urgente
A desorganização e incapacidade de resposta, dada a falta de recursos humanos, tem sido recorrentemente denunciada pelos médicos do INEM.

Mais de quatro horas para aceder a cuidados hospitalares urgentes do ferido com queimaduras graves do incêndio de Vila do Rei é inadmissível.  

É inexplicável a demora no socorro pré-hospitalar perante a gravidade deste tipo de situação, agravada  com a garantia nos briefings da autoridade de proteção civil a afirmar que tudo está bem.

Podem mesmo considerar-se como pequenos milagres as dezenas de vidas salvas todos os dias, pelos médicos nestas condições de trabalho, com uma rede de suporte tão limitada.

O SIM enviou há mais de três anos uma proposta para se apostar na carreira médica com um quadro de médicos altamente especializados e dedicados, o Ministério da Saúde persiste na aposta nos prestadores de serviço, recusa a contratação coletiva e insiste na precariedade e na desresponsabilização.

O número de médicos escalados é MANIFESTAMENTE INSUFICIENTE, para se poder desempenhar em condições de segurança um trabalho que é de elevada responsabilidade, exigência e pressão constante.

Nestas condições, a probabilidade de erro nas decisões médicas tomadas é consideravelmente mais elevado com todas as consequências que daí podem advir quer para os doentes, quer para os profissionais médicos em causa.

Esta situação é recorrente, tem sido reportada várias vezes por médicos, mas infelizmente não se tem conseguido uma resposta de um governo mais preocupado com inaugurações do que encontrar soluções para o País.

Seguiu o ofício que segue em anexo para o Ministério da Saúde, corporizando alerta de muitos médicos do INEM.

O SIM exige responsabilidade e investimento no INEM e não foguetório e propaganda!!!


Ofício MS Reforço do número de médicos no CODU (INEM)

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio