Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Falta de Pediatras no Hospital Garcia de Orta: menos propaganda, mais ação

27 dezembro 2019
Falta de Pediatras no Hospital Garcia de Orta: menos propaganda, mais ação
Imbuída decerto do espírito natalício, sua Excelência a Presidente da Câmara Municipal de Almada - proeminente dirigente do Partido Socialista - anunciou que a situação da Urgência de Pediatria do Hospital Garcia de Orta será normalizada em janeiro.

O SIM, apesar de estranhar que o mensageiro não seja o Ministério da Saúde, a ARS Lisboa e Vale do Tejo ou o Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta - ou mesmo sua excelência o senhor Primeiro-Ministro na mensagem de Natal - saúda esse anúncio da reposição da escala de urgência com três médicos pediatras.

Espera que dessa forma cesse já em janeiro a exigência de centenas de horas extraordinárias aos Médicos de Família agravadas pelo plano de contingência da gripe.

Apela ainda à Senhora Presidente da Câmara Municipal de Almada, bem como os restantes autarcas que partilham este interesse pela saúde com os seus eleitores, que possam investir em instalações de Centros de Saúde de forma a melhorar as lamentáveis condições de trabalho no ACES Almada-Seixal.

Entretanto, e talvez numa atitude discriminatória em reunião com a Câmara Municipal do Seixal, o Governo deu o dito por não dito e parece não garantir nem ouro, nem incenso, nem mirra, nem médicos pediatras...

Urge encontrar uma solução. Os cidadãos da margem sul do Tejo, especialmente os mais debilitados, assim o exigem.

Menos propaganda, mais ação!
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio