Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Com chazinhos e bolinhos ao estilo lounge

18 janeiro 2020
Com chazinhos e bolinhos ao estilo lounge
Chegou ao nosso conhecimento que o Ministério da Saúde irá implementar e generalizar o estilo lounge nas unidades do SNS.

Com efeito, o Secretário de Estado da Saúde António Sales demonstra nas suas declarações públicas, como as proferidas em debate na Rádio Renascença, ser um bom aluno da sua Ministra e prossegue a senda da desvalorização das ocorrências sentidas na pele e na alma por profissionais de saúde, médicos e não só. Aliás não faria sentido algum que tomasse por modelo por exº a Ministra da Justiça...

Ficou o país inteiro a saber que o Sr. SES deve ser admirador do conceito atual de "lounge” aplicado a salas de espera que traduz essa corrente de projetar tais espaços como se fossem "salas de estar”, ou de "bem-estar” melhor dizendo, valorizando o conforto e o prazer dos seus usuários.

Este objectivo passa geralmente por um projeto de arquitetura arrojado, mobiliário de design italiano e ergonómico, cadeiras com apoio lombar e possibilidade de massagens, ou apoio de pés, ou reclináveis ou ainda estilo "chaise long” com possibilidade de ouvir música relaxante, como por exemplo golfinhos em época de cio, passarinhos primaveris ou cascatas de água ininterruptas e que se adivinham cristalina.

Tem que ter papel de parede alusivo a locais onde se usa pouca roupa e se bebe muita água e onde todos os que estão nessas salas gostariam de estar ou ter estado. É muito importante a iluminação: tem que ser uma iluminação de temperatura morna com luz ambiente e focos directos para leitura casual, estilo lâmpadas LED WarmGlow.

Todo o material para leitura fornecido seria relaxante, nada de temas políticos fraturantes ou mexericos sociais desagradáveis, nada de misérias ou carências denunciadas, mas apenas romances ou revistas de bebés de fralda limpa ou cães de "pedigree” de bigodes aparados.

Para além de folhetos promocionais em papel couché mate de 90 gr, profusamente distribuídos, tecendo loas à preocupação com as pessoas e à bondade de quem nos governa.

Verbas para tal, pois isso não é problema... restinhos do mesmo saco que as disponibiliza para os repetidos balões de oxigénio para a Banca.

E assim se promove a Saúde.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio