Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Tenham vergonha!

24 janeiro 2020
Tenham vergonha!
É hora de dizer BASTA!

Ontem à noite mais uma médica, por acaso prestadora de serviços, foi violentamente agredida a murro por uma utente no Hospital de Águeda. A médica sofreu inclusive uma fratura óssea, mas a atuação da GNR foi a de uma simples identificação da criminosa para posterior apresentação em Tribunal!

A estas situações, que atingem todos os profissionais de saúde, a Ministra da Saúde e o Ministro da Administração Interna respondem com a criação de um Gabinete de Segurança para aconselhamento da primeira, o Secretário de Estado da Saúde propõe chá, bolinhos e revistas, o Sr. Primeiro-Ministro responde com o silêncio, e o Sr. Presidente da República não se apressa a manifestar a sua costumeira solidariedade e afeto, abdicando até de tirar selfies com os agredidos.

TENHAM VERGONHA!

Esperam por acaso que os médicos do quadro do SNS, mesmo com um pagamento que se diz ir ser melhorado pelo trabalho em serviço de urgência, se disponibilizem para irem trabalhar nestas condições de segurança? E que até os médicos prestadores de serviços não o queiram fazer?

O SIM propõe-se avaliar com outras organizações médicas, e eventualmente até com outras organizações representativas de outros profissionais de saúde, um conjunto de atuações que mostrem ao Poder que ou atua rapidamente ou a prestação de cuidados de saúde no SNS ficará em risco.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio