Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

RTP3: Linha de apoio aos médicos esgotou a capacidade

06 março 2020
O Secretário-Geral do SIM realça que a incapacidade de resposta da linha SNS24 e da linha de apoio aos médicos podia ter sido evitada com planeamento.

Infelizmente esta situação não se consegue resolver com propaganda nem com o "irritante" otimismo tradicional do Sr. Primeiro-Ministro.

Os médicos de Saúde Pública deviam estar a planear em vez de estarem ocupados em juntas médicas para atestados multiusos. Essas juntas médicas deviam ser desde já adiadas.

Estamos num sistema que está no limite. Nunca houve tão pouco investimento no SNS como agora. As equipas estão depauperadas. Temos dias em que os cuidados intensivos não têm camas disponíveis. E temos um Primeiro-Ministro e uma Ministra da Saúde alegremente...

Não se entende porque é o Sr. Primeiro-Ministro e a Sra. Ministra da Saúde não chamam nem os sindicatos médicos nem a Ordem dos Médicos. Estamos numa situação de pré-crise e de crise anunciada. No terreno a situação não é como aquela que é descrita por aqueles que são nomeados politicamente. Continuam a faltar equipamentos de proteção individual. Neste momento não existe um plano de contingência nacional.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio