Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Obrigado Sr. Primeiro-Ministro

21 março 2020
Obrigado Sr. Primeiro-Ministro
A Ministra da Saúde declarou na Conferência de Imprensa diária desta manhã que se iniciaria na próxima semana uma nova abordagem ao COVID-19.

Assim "o novo modelo de assistência aos doentes do Covid-19 será implementado a partir da próxima quinta-feira (26 de março) por forma a dar tempo às entidades envolvidas de fazerem a adaptação", nomeadamente, ter áreas diferenciadas para doentes com o novo coronavírus e não infectados, assim como "a distribuição de equipamentos de protecção e mais testes".

Disse a Ministra da Saúde: "Queríamos que os nossos profissionais estejam em segurança, estejam o mais tranquilos possível para o trabalho que precisam de fazer. É prioritário nas nossas preocupações a questão dos equipamentos de protecção para quem está a trabalhar e a dos profissionais de saúde como grupo prioritário para a realização de testes, de modo a permitir o regresso ao trabalho após essa despistagem".

Aguardemos então que esta resposta aos alertas e preocupações do SIM seja uma realidade... e também na tipologia adequada e na quantidade desses equipamentos.

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio