Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Uma vitória, mas não o fim da luta para a segurança de guardas e reclusos

31 março 2020
Uma vitória, mas não o fim da luta para a segurança de guardas e reclusos
Depois das denúncias do SIM e de outros sindicatos, 31-03-2020 ficará na história como o dia em que as máscaras de alguma protecção começaram a ser utilizadas nas prisões.

No dia 30 foram distribuídas 13.900 máscaras de protecção pelos estabelecimentos prisionais, que, de acordo com o senhor Director-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, amplamente citado pelos órgãos de comunicação social, "devem ser usadas por todos os colaboradores”. Esperemos que o preconceito do senhor Diretor Clínico (ou dos responsáveis) cesse com as ordens superiores e seja dado o exemplo usando máscara.

No entanto, tal material poderá ter já chegado tarde para a prevenção inicial, uma vez que há notícia de dois guardas prisionais infectados em dois estabelecimentos, a juntar às duas pessoas já conhecidas no fim-de-semana. E fundamental testar os contactos.

Falta ainda a definição de circuitos claros para doentes e zonas de isolamento, para transporte de casos suspeitos das prisões para hospitais, a existência de testes. Há que continuar o trabalho.

Nesta nota, o SIM aproveita para saudar a Câmara Municipal de Oeiras, que bem acolheu os apelos deste e de outros sindicatos, e que procederá à entrega já amanhã de 10.000 máscaras de proteção individual (150 FFP2), 100 viseiras, termómetros, e outros materiais, no Hospital Prisional de São João de Deus.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio