Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Suspensão do exame final de internato

03 abril 2020
Suspensão do exame final de internato
A pandemia da COVID-19 levou a alterações bruscas do dia-a-dia, e todos os profissionais de saúde são chamados a combater.

Estamos perante uma situação extrema, em que medidas excecionais podem ser decretadas.

Não podemos, no entanto, ficar alheios nem ignorar os meses de preparação e a ansiedade envolvida no exame final de especialidade, suspenso para muitos colegas no passado mês.

A decisão, compreensível face a esta pandemia, levou a que os Médicos Internos, que estavam a preparar-se e a estudar para o exame final, largassem tudo e se juntassem à luta, indo para a frente de batalha.

O SIM solicita que todos os Médicos Internos inscritos para a realização das provas finais de internato na época de fevereiro / março de 2020 tenham, após concluírem essas provas em datas a definir, a atribuição do grau com efeitos retroactivos à data inicialmente prevista, contando para efeitos de contagem de tempo efectivo como trabalho de Médico Especialista.

É justo que estes médicos tenham da parte do Governo um reconhecimento pelo seu esforço extra nesta fase. Não benefícios acrescidos, mas sim a justa compensação por terem interrompido a sua preparação e a realização dos exames para se juntarem aos colegas no atendimento aos doentes.

É de elementar justiça que assim seja.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio