Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Expresso: O país mais rico

11 abril 2020
Expresso: O país mais rico
Expresso, 10 abril 2020, João Duque

Portugal é o país mais rico da Europa e quiçá do mundo! Descobri isto ao perceber que Portugal é o único país que se dá ao luxo de ter um hospital totalmente equipado com 120 camas, ventiladores, blocos, etc., com a sua equipa médica disponível parada em casa porque o dito hospital está, simplesmente, fechado em plena crise da covid-19! O hospital é o do SAMS, o sindicato dos bancários.

Há necessidade de ventiladores? Temos de sobra parados no hospital do SAMS. Necessitam de camas que estão a montar em tendas de campismo ou em hotéis requisitados? Temos de sobra, 120 vazias, fechadas no edifício hospitalar do SAMS.

O hospital do SAMS é o único hospital do mundo que consegue a fabulosa proeza de fechar por motivos de doença! Naturalmente, estou à espera que abram o hospital quando não houver doença, dedicando-se depois ao turismo, para desforra do que estão agora a fazer aos hotéis!

Dirá a administração, que detetaram alguns casos de infetados por coronavírus em Lisboa. Perante isto, o que faria o leitor? Testar as pessoas, fechar, desinfetar e reabrir urgentemente! Não... Isso é lá coisa que se faça! O que se fez foi fechar o hospital em Lisboa e todas as unidades de saúde da rede SAMS do país e mandar tudo para casa aproveitando a lei do lay-off simplificado!

Artigo completo em Expresso.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio