Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Desorientação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

28 maio 2020
Desorientação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra
Muitos meses depois do prazo para recondução, e salvos pelo virus, vigora o deslumbramento do exercício de poder e o excesso de zelo... ou simplesmente a desorientação?

Pela primeira vez a Humanidade respondeu ao aparecimento de um novo vírus com potencial de pandemia, de forma tão eficaz. A tecnologia actual, a monumental campanha de difusão de medidas de controle, a simplicidade dessas medidas e a utilização do sentimento mais poderoso – o medo – tornaram a contenção uma forma generalizada de controle.

Neste contexto houve, no entanto, profissionais que tiveram de manter a sua actividade, uns para manter a subsistência das populações, outros para manter as unidades de saúde a funcionar.

Dentro dos Hospitais houve necessidade de grandes transformações, criação de circuitos, protocolos, profissionalismo, mas também receios, cautelas e coragem. Os médicos que tinham actividade complementar fora dos Hospitais públicos, pararam essas funções. Tudo contribuiu para resultados de que nos podem orgulhar e que, três meses depois, nos permitem chegar ao chamado "desconfinamento" que está progressivamente a "libertar" as pessoas.

Da continuidade dos cuidados e precauções todos estamos conscientes, mas as Administrações dos Hospitais por todo o país vão retomando o cumprimento dos acordos colectivos de trabalhos.

Todos? Não.

Em Coimbra há uma Administração – a do CHUC – que dia 22 de Maio à tarde emite uma circular que pretende escravizar os seus médicos no Hospital, desrespeitado a lei.

Quando restaurantes, esplanadas, cabeleireiros, e a época balnear já abriram, o Conselho de Administração desrespeita os seus profissionais e pretende aprisionar os seus médicos.

O SIM exorta os seus associados a não se deixarem intimidar e reafirma que não queremos palmas, queremos respeito!!!

Partilhar

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio