Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Estado de calamidade em Lisboa: O SIM avisou

26 junho 2020
Estado de calamidade em Lisboa: O SIM avisou
A necessidade de manutenção do estado de calamidade em 19 freguesias de Lisboa é consequência da situação para a qual o SIM tem vindo a alertar desde há semanas, com destaque para a displicência e incompetência da Autoridade de Saúde Regional de LVT.

A epidemia de COVID-19 continua descontrolada na região de Lisboa e Vale do Tejo. Desde o início desta epidemia que não houve por parte da Autoridade de Saúde Regional uma estratégia com vista ao controlo da mesma, culminando agora na implementação de medidas de confinamento, necessárias, que prejudicam os cumpridores das medidas até agora em vigor.

O SIM insiste que se desenvolvam estratégias para vigilância das muitas centenas de doentes infetados sem médico de família atribuído bem como dos seus contactos, incluindo aqueles não têm número de utente do SNS.

Apelamos também à disponibilização de todos todos os meios, designadamente equipamentos de proteção individual necessários à atividade dos profissionais de saúde.

Por último, que os médicos de Saúde Pública vejam reconhecido o seu trabalho, nomeadamente através da compensação pelo trabalho suplementar e atribuição do suplemento pelo exercício do poder de autoridade de saúde.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio