Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Férias canceladas por COVID-19 no Alentejo

29 junho 2020
Férias canceladas por COVID-19 no Alentejo
O Sindicato Independente dos Médicos do Alentejo tem vindo a alertar nos últimos anos a necessidade da contratação de médicos para o Alentejo. Esta contratação só seria possível através de estímulos atrativos para a captação de novos médicos e para a manutenção dos médicos já residentes no Alentejo. Tais políticas não foram seguidas, estando o Alentejo decapitado de profissionais de saúde, objetivando-se atualmente uma situação catastrófica resultante da ausência das mesmas.

Os médicos são profissionais de excelência, que nunca viram as costas à população, ficam sensibilizados e agradecidos pelo carinho demonstrado pelas palmas da população. Contudo este apreço não é demonstrado pelo atual governo, uma vez que demonstra a cada dia que passa uma falta de respeito e de visão sobre o SNS e sobre os seus profissionais.

Os médicos já ultrapassaram há largo tempo as horas extraordinárias previstas na lei o que faz com que, juntando a não possibilidade de gozo do período de férias, consagrado no Código de Trabalho, estejam a trabalhar exaustos aumentando assim o risco de erro médico, não podendo assim proporcionar os melhores cuidados de saúde à população.

A atuação da ARS Alentejo veio mais uma vez demonstrar a falta de capacidade de liderança e de previsão dos seus responsáveis, levando a uma atitude extrema, cuja consequência poderá ser muito grave a nível dos cuidados de saúde prestados à população. Esta atitude demonstrada perante a situação de Reguengos de Monsaraz só vem demonstrar mais uma vez o desrespeito pelos profissionais de saúde médicos, utilizando os trabalhadores para cobrir as gravíssimas carências existentes devido à falta de políticas de saúde que melhorem as condições existentes no Alentejo.

O SIM Alentejo vem apelar ao bom senso do Sr. Presidente da ARS Alentejo, não devendo este tomar atitudes precipitadas que poderão causar situações criticas a curto, médio e longo prazo.

A discriminação negativa dos médicos não é o caminho.

O Secretariado Regional SIM Alentejo
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio