Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Reguengos: Está tudo dito! Agora falta agir, Senhor Secretário de Estado da Saúde

09 julho 2020
Reguengos: Está tudo dito! Agora falta agir, Senhor Secretário de Estado da Saúde
O Sindicato Independente dos Médicos viu reforçada a sua postura de critica e oposição às atitudes autocráticas e ilegais que o Sr. Presidente da ARS Alentejo tem prosseguido perante a situação do Lar de Reguengos de Monsaraz, pretendendo disponibilizar os recursos já de si deficitários no SNS no Alentejo.

As declarações do Senhor Secretário de Estado da Saúde, Dr. Lacerda Sales, de que "Não equacionamos fechar Reguengos de Monsaraz" e de que "...temos meios no país para dar resposta não só aos surtos no Alentejo, como aos surtos de outras regiões do país, respeitando os direitos dos profissionais que também precisam do seu período de descanso" (realce nosso), são mais do que claras.

Os relatos que nos chegam dos médicos hospitalares e dos centros de saúde que passaram pelo Lar de Idosos (e também pelo pavilhão multiusos) são elucidativas da falta de organização e adequação de cuidados reinantes.

As tomadas de posição pública da Ordem dos Médicos, amplamente divulgadas pela comunicação social, são por demais esclarecedoras.

Não fora a ajuda das Forças Armadas no acompanhamento dos infectados (aliás na sequência de sugestão feita pelo SIM aos responsáveis e tomando por exemplo o que foi feito no Norte em situações similares) e a situação poderia ser ainda mais crítica.

O SIM Alentejo não pode deixar de perguntar ao Sr. Secretário de Estado e à Senhora Ministra da Saúde se se revêm nas atitudes ilegais e autocráticas do Sr. presidente da ARS Alentejo.

O Secretariado Regional do Alentejo
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio