Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

SPMS elimina registos de consultas de doentes nos Centros de Saúde

30 julho 2020
SPMS elimina registos de consultas de doentes nos Centros de Saúde
Na mais recente atualização do programa informático utilizado nos Centros de Saúde, o SClínico CSP v3.4.2, a SPMS decidiu eliminar do processo clínico em pdf os registos médicos de consultas que ocorreram há mais de três anos.

A SPMS está a interferir gravemente na prática médica ao impedir o acesso aos registos das consultas anteriores dos doentes no processo clínico em pdf, algo inaceitável para o SIM e para os Médicos de Família que diariamente precisam de consultar os registos clínicos anteriores dos seus doentes.

O SIM exime-se de explicar à SPMS a importância de ter todos os registos clínicos dos doentes no pdf do processo clínico. Diremos apenas que a segurança clínica dos cuidados prestados aos doentes está gravemente em causa com estes registos inacessíveis de forma completa e pesquisável como até agora sempre aconteceu.

O SIM irá expor esta grave situação ao Senhor Bastonário da Ordem dos Médicos, esperando no entanto que a situação seja rapidamente resolvida com reposição do acesso integral aos registos clínicos anteriores dos doentes.


Atualização 31 de julho de 2020 às 17:00:
Em consequência da ação do SIM, a SPMS reverteu a alteração efetuada, passando agora a estar novamente disponíveis todos os registos das consultas anteriores no processo clínico em pdf.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio