Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Serviço de Urgência de Cirurgia do Hospital de Beja em risco de encerrar

05 setembro 2020
Serviço de Urgência de Cirurgia do Hospital de Beja em risco de encerrar
O SIM/Alentejo alerta que no Hospital José Joaquim Fernandes – Beja, as equipas de cirurgia estão a funcionar abaixo dos mínimos de segurança para os cidadãos e médicos.

Os médicos exaustos já ultrapassaram há muito as 150 horas de trabalho extraordinário, o que é agravado pela pandemia e pela idade dos médicos. Dos seis chefes de equipa, quatro têm mais de 50 anos e dois mais de 55 anos. Os médicos com essa idade já não são obrigados a fazer serviço de urgência e só a sua dedicação é que os motiva.

Apesar dos alertas dos médicos, o Conselho de Administração tem-se mantido insensível e incapaz de resolver o problema.

O Sindicato Independente dos Médicos – SIM aconselhou os seus associados a apresentarem minutas de escusa de responsabilidade.

O SIM exige que o Conselho de Administração contrate médicos, de outra forma a urgência terá de encerrar e referenciar os doentes para os também sobrecarregados hospitais da região. Será ainda hoje enviando um ofício, hoje nesse sentido, para o Conselho de Administração.

Décadas de incompetência e desconsideração pelos médicos, agravados por Presidentes de ARS's e Conselhos de Administração mais preocupados em esconder os problemas do que resolvê-los.

Grândola, 1 de setembro de 2020

O Secretário Regional do SIM/Alentejo
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio