Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Fazem-no com os dentes todinhos

29 setembro 2020
Fazem-no com os dentes todinhos
A Ministra da Saúde, em declarações à RTP no passado dia 23, asseverou que há mais médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS) do que havia no final de 2019.

Só que os dados oficiais comprovam, isso sim, que houve uma diminuição do número de médicos no SNS!!! Em julho deste ano comparativamente com janeiro há menos 130 médicos especialistas e menos 452 médicos internos!

Basta para tal consultar os dados oficiais divulgados no Portal da Transparência do SNS e verificar que, em janeiro de 2020, trabalhavam no SNS 19.555 médicos s/internos (isto é os médicos com e sem especialidade, não sendo contabilizados neste número os médicos que estão a fazer o seu internato). Ora em julho de 2020 esse número era de 19.425 médicos s/ internos.

Ou seja, verifica-se que no primeiro semestre ocorreu uma diminuição de 130 médicos Especialistas.

Fazendo as contas para os médicos internos, a mesma fonte revela que no mês de janeiro existiam 10.929 desses médicos e no mês de julho esse número desceu para 10.477 profissionais.

Conclui-se assim que, durante o mesmo período de tempo, o SNS perdeu 452 médicos internos.

E tudo isto no contexto de uma pandemia que não só tem levado os médicos à exaustão, como tem ocasionado uma descida temporária dos efectivos dado o elevado número de médicos infectados e dos muitos mais em isolamento profilático.

Perante tudo isto funciona a propaganda governamental, seráfica e solenemente difundida de olhos bem abertos e manipulando a verdade.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio