Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Comunicado: Pediatria do Hospital de Évora

15 novembro 2020
Comunicado: Pediatria do Hospital de Évora
A delapidação também do Serviço de Pediatria do Hospital de Évora

O Sindicato Independente dos Médicos – SIM/Alentejo solidariza-se com os colegas do serviço de Pediatria do Hospital Espírito Santo de Évora (HESE).

Depois de vários meses de apelos, pedidos, promessas, lamenta que após a denúncia pública assinada pela quase totalidade dos pediatras, a situação não esteja resolvida.

Essa ausência é tão mais grave quando vivemos num momento de pandemia e os médicos exaustos, com centenas de horas a mais do seu horário trabalho, subalternizando a sua vida pessoal e familiar.

O SIM não se conforma com o encerramento da urgência de pediatria lamentando a incapacidade do Conselho de Administração (CA) e do Governo em manter, em contratar e atrair Pediatras.

Sabemos que se diariamente se mantêm pediatras na urgência do HESE, deve aos contactos encetados pelos próprios médicos.

Sabemos também das pressões por parte dos administradores para realizarem urgências muito além do que é contratualmente estipulado, pondo em perigo os doentes e a sanidade mental dos médicos.

Neste sentido irão formalizar minutas de escusa de responsabilidade passando-a para o CA, dada a exiguidade de meios.

Esperamos que rapidamente se encontrem soluções.

Sabemos também que o colégio da especialidade de Pediatria deu ao hospital um período de três meses para resolver os problemas, sob pena do serviço perder a idoneidade de formação.

Os Alentejanos merecem deixarem de ser tratados como portugueses de segunda.

Grândola, 13 de novembro de 2020

O Secretariado Regional SIM Alentejo
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio